Jovacs’s Blog – Quarta feira 09 de junho de 2010

Posted on junho 10, 2010

0



Estou vivendo um momento de expectativa com relação ao início da Copa do Mundo. O colorido toma conta
do comércio que a cada dia que se aproxima a estréia da nossa seleção contra a Coréia, os produtos se multiplicam para que os torcedores possam ornamentar seus ambientes com bandeiras, as famosas vuvuzelas, tôcas e etc. E isso ajuda qualquer um entrar no clima. Os Lojistas vivem dias de glória, pois a Copa deve proporcionar um bom faturamento. Os supermercados também festejam, pois a venda de cerveja e salgados devem alcançar índices altíssimos. Mas, uma coisa me chama atenção, o início dessa copa apesar de ter como sede a África, as coisas estão caminhando de uma maneira mais pé no chão, até dar para dizer que a fórmula como a seleção vem sendo conduzida, transmite maturidade, sem o tradicional oba, oba . Os jogadores sabem da superioridade brasileiramas, mas incorporam o modo Dunga, comedidos até nas entrevistas.É um bom sinal, sabem que precisam desempenhar um bom papel, sob pena de nunca mais serem esquecidos por milhões de brasileiros que confiam na competência de cada um. (Jvalentim)

JEITO DE SER

Tem alguma coisa que se arrepende de não ter feito ainda? De alguma coisa que já fez e não tem volta? É claro que essas duas perguntas vão receber respostas afirmativas.
Existe um ditado popular; “posso me arrepender de não ter feito, mas jamais me arrependerei por não haver tentado”.
Ao longo dos anos no planeta terra, a maioria quer levar uma vida honesta, de paz com seu semelhante, tirando sempre as coisas por menos, para não se incompatibilizar com A ou B, e muitas vezes ainda é taxado de covarde, medroso.
É evidente que cada um tem sua forma própria de conduta. Pode até não ser a mais certa, mas, é a maneira como gosta de viver, sem ser necessário satisfazer a terceiros. Se é grosso, mal educado, tem pouca cultura, vive sempre complicado, é um problema estritamente seu.
Se prefere ser certinho, procura fazer as coisas dentro de um padrão considerado certo pela sociedade, da qual faz parte, pregando a paz, ajudando seus semelhantes quando possível, é também um problema seu . As fórmulas que Deus nos fez, jogou fora, somos parecidos em determinadas atitudes, mas não somos iguais em nada e quando pensamos que conhecemos nosso semelhante nos enganamos completamente.
Ficamos estupefatos, boquiabertos com certas atitudes do ser humano. E perguntamos diante dos fatos que tomamos conhecimento no dia a dia; como podem filhos tirarem a vida dos próprios pais? Como fulano X teve a coragem de disparar tantos tiros contra sua mãe, seu próprio irmão? Como pode aquele pai vir há tanto tempo fazendo da filha sua amante?
Eu não te conheço, nem você se conhece, por que muitas vezes agimos por impulso e depois é que nos perguntamos, como fui capaz de fazer isso? Acredito que dentro de cada um de nós, animais racionais reside um bicho que pode virar um monstro dependendo das maldades que fazem conosco.

Jovacs


Com 2 jogos à noite, Brasil programa treinos depois das 18h para sentir o frio
Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
A seleção brasileira chegou à África do Sul 19 dias antes da estreia na Copa do Mundo. Instalou-se logo de cara em Johanesburgo para se acostumar à cidade onde atuará no começo do Mundial. Agora, para terminar a aclimatação, Dunga agendou treinos noturnos nos dois dias que antecedem o duelo contra a Coreia do Norte, dia 15, no Ellis Park.

O confronto com os asiáticos, válido pela primeira rodada do grupo G, acontecerá às 20h30 do horário local (15h30 de Brasília). Por isso, a seleção treina às 19h no domingo, ainda na Hoerskool, e faz o reconhecimento do gramado do Ellis Park às 18h na véspera da estreia. Serão as primeiras atividades noturnas da equipe.

No Ellis Park, o time de Dunga poderá se ambientar a fatores como gramado e iluminação. No entanto, o grande teste será enfrentar o frio do inverno sul-africano nas últimas horas do dia.

MAIS SOBRE A SELEÇÃO
Imprensa internacional exalta Dunga e vê Brasil favorito com “superdefesa”
Gilberto Silva admite má atuação de Felipe Melo, mas vê ‘dia atípico’
Gomes descarta disputa e diz acatar ser plano B para Julio Cesar
Robinho ignora pedido de Dunga e dá entrevista à Globo
A previsão do tempo para terça-feira, dia do jogo, é de até 0°C como temperatura mínima durante a noite. Os treinos anteriores oferecerão condições parecidas. A temperatura na noite de domingo pode chegar a 5°C. Na segunda-feira, a 1°C.

No início da preparação, o chefe do departamento médico da delegação, José Luís Runco, afirmou que em 2009, na Copa das Confederações realizada na África do Sul, o número de jogadores gripados e com outros problemas respiratórios foi extremamente elevado.

Até por isso, a primeira parte dos treinos da seleção aconteceu em Curitiba, na oportunidade com média de temperatura semelhante à do país-sede.

A estratégia de treinar à noite pouco antes da estreia na Copa pode se repetir para a segunda rodada. Afinal, no dia 20, o Brasil volta a campo novamente às 20h30 do horário local para encarar a Costa do Marfim, também em Johanesburgo (no estádio Soccer City). Apenas o terceiro compromisso será à tarde: às 16h do dia 25, diante de Portugal, em Durban.

Posted in: Uncategorized