Jovacs’s Blog – 14 de março 2011

Posted on março 14, 2011

0


href=”https://jovacs.wordpress.com/wp-content/uploads/2011/03/japc3a3o.jpg”>
Número de mortos por terremoto no Japão se aproxima de 1,6 mil

Tóquio, 14 mar (EFE).- As autoridades do Japão elevaram neste domingo para quase 1,6 mil o número de mortos pelo terremoto e pelo tsunami de sexta-feira, enquanto mais de 10 mil pessoas continuam desaparecidas.

Nas últimas horas, 643 mortes foram confirmadas na província de Miyagi, a mais devastada pelo terremoto no nordeste do país, o que elevou para 1.596 o número de vítimas, segundo a televisão “NHK”.
Algumas cidades litorâneas tiveram praticamente todos seus edifícios destruídos. Em algumas áreas urbanas, como a cidade de Sendai, as equipes de resgate continuam encontrando corpos e os trabalhos se tornam difíceis pelas constantes réplicas do tremor e pela destruição causada pelo terremoto de 9 graus de magnitude na escala Richter que atingiu o país na sexta-feira.

As autoridades locais também buscam mais de mil moradores dos quais não se tem notícias desde sexta-feira na província de Fukushima, onde existe o risco de uma contaminação radioativa por causa de um escapamento de vapor em uma usina nuclear.

Quase 600 mil pessoas são retiradas de suas casas no Japão
Banco Central do Japão promete reforçar liquidez no país para minimizar efeito do tremor
Riscos à saúde por radiação no Japão são baixos, dizem especialistas
Explosão em usina japonesa inspira protestos contra políticas nucleares na França
Prejuízos por terremoto no Japão podem chegar a US$ 100 bi
Mais uma usina nuclear no Japão apresenta problemas na refrigeração
Quase 400 mil habitantes foram retirados da região e 100 mil militares e socorristas de 70 países trabalham para levar ajuda à população.
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, qualificou o desastre como o pior que o país viveu desde a Segunda Guerra Mundial. (uol)
<a
Jaqueline por indicação do líder Daniel, Rodrigão pela votação da casa e Wesley pela indicação dos outros dois já emparedados, formam o 12º paredão desta edição do reality.

A votação começou com Wesley votando em Paulinha. Em seguida Diana e Maria votaram em Rodrigão. Depois foi a vez de paula devolver o voto em Wesley, assim como Jaqueline, que mais uma vez votou no médico. Encerrando a votação Rodrigão votou em Diana.

Com a casa dividida, dois votos para Rodrigão e dois para Wesley, coube ao líder Daniel dar o voto de minerva e desempatar a disputa. Como era de se esperar, o pernambucano mandou Rodrigão para o paredão.
Depois os participantes foram surpreendidos com mais uma novidade no programa. Os já emparedados Jaqueline e Rodrigão tiveram que decidir quem mais iria disputar a preferência do público com eles. Jaqueline primeiro disse que a escolha podeira ser de Rodrigão, mas mudou de ideia e sugeriu: "Eu votei no Wesley, se você quiser, pode ser ele".
"Então vai. Pode ser o Wesley", respondeu Rodrigão.

"Terceiro paredão em uma semana", desabafou Wesley.(uol)

MURICY RAMALHO -Muricy Ramalho não é mais treinador do Fluminense. Apesar de todo o mistério, ele entregou o cargo, como já era esperado, neste domingo, após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Antes do anúncio oficial, Muricy Ramalho ficou reunido com os jogadores por cerca de 30 minutos e se despediu de todo o grupo. O caminho do treinador poderá ser o Santos.

“Eu recebi um comunicado do Muricy Ramalho informando que estava deixando o Fluminense, pois ele tinha dois objetivos para ser alcançado. Um era o título e o outro era a melhoria da estrutura do clube, coisa que ele acha que não alcançou e hoje não se sente satisfeito com essa parte. Neste domingo, então, ele pediu para deixar o Fluminense e agradece ao presidente da Unimed (Celso Barros), Alcides Antunes e aos torcedores tricolores”, salientou o presidente do clube, Peter Siemsen. (uol)

Posted in: Uncategorized